5 dicas para fotografar paisagens de inverno

5 dicas para fotografar paisagens de inverno

5 dicas para fotografar paisagens de inverno

O inverno traz os elementos mais difíceis do nosso clima, com muitas pessoas guardando suas malas de câmera até o início da primavera. 

Mas, se você deixar sua câmera de lado, estará perdendo a beleza crua que esta estação mágica traz.

Aqui estão algumas dicas para tornar a viagem mais agradável.

1. Use as roupas certas: é muito importante embrulhar o calor ao fotografar imagens de inverno. A temporada de inverno traz os elementos mais difíceis, por isso, se você planeja passar alguns dias fora e sempre estar bem preparado.

2. Assista ao tempo: é muito importante saber como será o tempo. Você não quer viajar por algumas horas e depois ouvir um boletim meteorológico informando que: o tempo está úmido nos próximos dias. Durante os meses de inverno, o clima pode mudar drasticamente em questão de horas.

É sempre aconselhável que alguém saiba para onde você está indo e qual rota você planeja seguir. Se você se machucar ou for pego em uma tempestade, alguém poderá ajudar.

3. Leve apenas o que você precisa: Leve apenas o essencial. Você não precisa carregar a bolsa da câmera com todos os equipamentos que possui. Se você vai tirar fotos o dia todo, é muito melhor ir o mais leve possível. Carregar uma carga leve também ajudará a preservar energia. Você pode escalar rochas geladas ou atravessar montanhas cheias de neve; um balão quente serviria muito melhor do que uma terceira câmera.

4. Procure detalhes: neve, gelo e geada realçam textura e atmosfera na maioria dos assuntos. O início da manhã gelada é o momento ideal para fotos em close. A manhã gelada também traz à tona padrões em nossas paisagens.

Tome cuidado onde você coloca sua câmera: se você estiver tirando fotos de manhã cedo, tente colocá-la em ângulos oblíquos em relação ao sol – isso dará às suas imagens sombras fortes. Isso também adicionará humor às suas imagens de paisagem. Depois de encontrar o local perfeito, preste atenção especial ao interesse em primeiro plano, pois isso adicionará profundidade à sua imagem.

5. Exponha com cuidado: neve e gelo são extremamente difíceis de expor adequadamente. A neve geralmente confunde o sistema de medição das câmeras ou o medidor de luz portátil. Quando você faz uma leitura leve da neve, obtém automaticamente uma imagem subexposta. O medidor registrará a neve como cinza.

Agora é a hora de começar a bracketing de suas fotos. Se você agrupar suas fotos, adicione 1 a 2 pontos de luz para compensar a leitura do medidor de luz. Usar um cartão cinza de 18%, que descrevi em um artigo anterior, também deve fornecer uma leitura clara perfeita.

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: