5 mitos sobre escrita

5 Mitos sobre escrita

5 Mitos sobre escrita

Um elemento comum sempre que os seres humanos se reúnem é a necessidade de conversar e compartilhar experiências. Muitas vezes, essa necessidade se transforma em algo um pouco mais divertido, um pouco mais perigoso – fofocas. 

As fofocas geralmente são divertidas, mas também podem ser perigosas porque se espalham rapidamente (porque são divertidas) e frequentemente distorcem ou até evitam completamente a verdade. 

A fofoca cria mitos em muitos campos e profissões, e o campo da escrita é especialmente propenso.

Os cinco principais mitos sobre a escrita são:

Mito 1: Escrever é fácil para algumas pessoas. Deixe-me dizer-lhe que esse é o maior mito que existe. Sou escritor profissional há três décadas. 

Também conheço muitos outros escritores profissionais de várias idades, experiência e renda. Não conheço um escritor que lhe dirá que escrever é fácil. 

Escrever é brutal, é um trabalho árduo e há momentos em que acho que seria mais fácil simplesmente abrir uma veia, como disse Red Smith. 

No entanto, a experiência e a prática podem facilitar muitas tarefas de escrita. Existem algumas tarefas de escrita que quase posso realizar no piloto automático porque escrevi muito esse formato e / ou tópico específico.

Mito 2: Escrever exige talento. Eu não vou mentir. O talento pode certamente ajudar e o talento é o que separa os grandes escritores dos bons escritores. 

Mas a verdade é que talento não é suficiente para tornar um escritor ótimo ou até bom, e talento não é um requisito necessário para ser um bom escritor. 

Escrever é uma habilidade que pode ser aprendida, desenvolvida e aprimorada. Se você pratica seu ofício, se lê os escritos de outras pessoas para aprender mais sobre o seu ofício, e se procura e aceita orientações e sugestões sobre o que escreve, irá melhorar e crescer como escritor. 

Dedicação aproveitada com talento pode criar resultados surpreendentes, mas se eu tivesse que escolher apenas um, iria com dedicação. Você sempre pode aumentar seu nível de habilidade através da dedicação.

Mito 3: Escrever não é uma habilidade útil. Ganhei a vida como escritor durante toda a minha vida profissional, mas mesmo que você não pretenda ganhar a vida com palavras, precisará dessa habilidade crucial. 

Simplesmente não existe uma profissão que não envolva escrita. Talvez a forma varie, mas a comunicação escrita é a pedra angular em todos os campos profissionais. 

Sua capacidade de escrever geralmente afeta o desembarque de um emprego e o avanço de sua carreira. Hoje, a comunicação escrita é ainda mais crucial nas relações profissionais e pessoais.

Mito 4: Você não pode ganhar a vida como escritor. Lembro-me de quando disse a meu pai que queria me formar em inglês na faculdade. 

Ele estava muito preocupado que eu não seria capaz de me sustentar. A verdade é que nunca tive problemas para encontrar um emprego e hoje tenho meu próprio negócio por causa dessa habilidade flexível e importante. 

Não apenas você pode ganhar a vida como escritor, mas a escrita é uma ferramenta essencial para muitas outras carreiras e profissões.

Mito 5: O bloco dos escritores está vivo e tortura os escritores enquanto você lê isso. Não estou descartando as dificuldades inerentes ao lidar com o bloqueio de escritores, mas sempre que falo com escritores supostamente sofrendo com isso, eles se enquadram em dois grupos gerais. 

O primeiro grupo, na verdade, cria seu próprio bloco, insistindo no local, humor ou alinhamento perfeito dos planetas para escrever. Isso está além do ridículo. Um dos muitos benefícios que obtive com anos de experiência na redação é a capacidade de escrever em praticamente qualquer condição ou humor. 

Os prazos ensinarão qualquer um a dar pouca importância aos escritores. O segundo grupo pelo qual tenho mais simpatia, pois o problema deles é realmente de natureza interna. 

Normalmente, o problema é que a história em particular (ficção ou não-ficção) que eles querem contar ainda não terminou de cozinhar em seu cérebro. 

Nesse caso, enquanto a escrita estiver parada, não concordo que esteja bloqueada. O escritor deve ouvir essa voz interior e responder adequadamente. Às vezes, a idéia precisa de mais tempo para percorrer e, às vezes, mais pesquisa e / ou planejamento são necessários. Uma vez feitos os ajustes adequados, a escrita começará a fluir novamente.

Não deixe sua escrita ser vítima desses cinco mitos sobre a escrita.

%d blogueiros gostam disto: