Escolha Medicina Esportiva ou Pediatra

Escolha – Medicina Esportiva ou Pediatra

Muitos pais preocupam-se com o fato de seus atletas da liga infantil consultarem um médico de medicina esportiva em vez de um pediatra de verdade.

No entanto, muitas das razões apresentadas para a hesitação são desnecessárias e podem tornar as coisas mais difíceis para os pais. Embora a decisão final sobre que tipo de médico usar esteja firmemente nas mãos dos pais, é importante garantir que você conheça os benefícios e as desvantagens de ambos antes de tomar uma decisão final.

A maioria dos pediatras tem um amor absoluto pelas crianças; entretanto, isso não quer dizer que você não consiga encontrar um médico pediatra de medicina esportiva que também compartilhe desse amor. Na verdade, com os esportes se tornando uma parte vital da vida de tantas crianças, o número de provedores de medicina esportiva pediátrica está aumentando constantemente em todo o mundo.

Embora alguns pais não se sintam confortáveis ??em usar um médico de medicina esportiva como substituto completo de um pediatra comum, outros se sentem confortáveis. As opções disponíveis variam de usar apenas um pediatra, usar um médico pediatra de medicina esportiva e usar ambos. Os benefícios de usar ambos podem significar que seu filho não carece de cuidados médicos. No entanto, como uma desvantagem, você está olhando para consultas médicas mais frequentes, bem como a necessidade de coordenar os registros entre os dois consultórios para garantir que ambos os médicos saibam o que está acontecendo.

Com muitos médicos de medicina esportiva também especializados em várias áreas da área médica, é possível encontrar um ótimo médico de medicina esportiva pediátrica. Encontrar um médico com o qual seu filho se sinta confortável também é possível e pode ser realizado com algum trabalho e esforço para entrevistar o médico certo. Se você está pensando em usar um médico pediatra de medicina esportiva, certifique-se de que ele se sinta confortável e ofereça todos os serviços pediátricos além dos serviços de medicina esportiva. Não adianta usar um médico que cuide de todas as suas necessidades se você ainda é forçado a consultar um médico diferente para lidar com o básico, como injeções e dispensar quaisquer medicamentos que possam ser necessários.

A escolha de um único médico pediátrico em medicina esportiva deve significar que você verá apenas um único médico, a menos que um especialista seja necessário. No entanto, embora consultar um único médico possa ser mais fácil devido ao número menor de médicos envolvidos, também pode ser melhor consultar médicos pediátricos e de medicina esportiva separados. Isso é especialmente comum se um médico de medicina do esporte estiver em sua área e for muito conceituado, que trata apenas de assuntos relacionados ao esporte. Além disso, se você já tem um ótimo pediatra com quem você e seu filho se sentem confortáveis, não há necessidade de mudar completamente.

A escolha do tipo de médico a ser usado é bastante pessoal. As pessoas costumam dirigir por várias horas para que possam manter o mesmo médico, mesmo depois de se mudarem para uma nova área. Se você tem esse tipo de relacionamento com seu pediatra, mudar para um médico pediatra de medicina esportiva pode não ser a melhor opção para você. Nunca sinta que deve escolher entre os dois. Você pode consultar o médico de sua preferência com seu filho.

Ao trabalhar com mais de um médico, é importante garantir que ambos se conheçam. Isso é vital para que os registros possam ser coordenados, especialmente durante o tratamento, para garantir que seu filho receba o melhor atendimento possível. Nunca sinta que está traindo o pediatra do seu filho ao encontrar também o médico do esporte. Em vez disso, o seu médico ficará feliz por você ter tomado as medidas necessárias para garantir que seu filho esteja bem protegido.

Independentemente de qual médico você prefere que seu filho consulte, o resultado final deve ser o mesmo. Um médico que se preocupa com a saúde e o bem-estar genuínos de seu filho é o melhor, independentemente de sua especialidade. Nunca duvide de seus instintos, se você tem uma preferência clara sobre o que deseja para o médico do seu filho, então certifique-se de continuar procurando o médico perfeito até encontrar exatamente o que deseja.

%d blogueiros gostam disto: