Google Adwords

Google Adwords

Google Adwords

O Google é uma das coisas mais populares na Internet. O Google domina o campo dos mecanismos de pesquisa. De acordo com um estudo recente, o Google é responsável por gerar mais de 70% dos cliques para páginas da web que são pesquisadas através dos mecanismos de busca.

O Google também criou uma maneira de colocar o marketing na Internet em um nível totalmente diferente. Devido à sua posição dominante no mercado, ele tem a capacidade de configurar um novo sistema de pagamento por clique que visa a correspondência de vendedores e compradores. O Google desenvolveu o que não é referido como o Google Adwords.

O que é o Google Adwords?

O Google Adwords é uma das oportunidades de publicidade mais promissoras que abundam na arena da Internet. É um sistema de pay-per-click que anuncia sites que têm os maiores lances para uma determinada palavra ou frase de pesquisa.

Se alguém olhar para a janela de um navegador da Internet e pesquisar algo no mecanismo de pesquisa do Google, ele verá uma seção contendo “links patrocinados” no lado direito da tela. Estes são os anúncios do Adwords. Estes são sites que pagam para serem exibidos sempre que uma determinada frase ou palavra é pesquisada pelo Google.

Licitação

Lance de negócios para as palavras-chave preferidas quando eles usam o sistema do Google AdWords. Por exemplo, uma empresa envolvida na venda de laptops pode optar por fazer lances para frases de pesquisa, como “laptops para venda”, “notebooks baratos”, se forem aplicáveis ​​a seus produtos.

Os lances no sistema do Google Adwords para obter os pontos principais baseiam-se principalmente em dois fatores: a taxa de cliques e o valor do lance. O valor da oferta dependerá do próprio licitante. As ofertas podem ir de um centavo por clique até cinquenta dólares por clique. O licitante deve saber quanto gastar porque o sistema cobra o preço da licitação sempre que o site é clicado através do sistema Adwords. Outro fator é a taxa de cliques, ou a taxa pela qual as pessoas clicam no site. Geralmente, os três principais sites mostrados na tela do Google AdWords são os mais populares e têm os lances mais altos.

Como se envolver no Google AdWords

Se alguém está olhando para usar o sistema do Google Adwords como uma ferramenta de publicidade, ele pode ler as diretrizes e os termos de condições através do site do Google. Existem algumas etapas que podemos abordar sobre como começar a usar o Google Adwords.

O primeiro passo é a criação de conta. O Google irá guiá-lo através deste processo. No entanto, existem várias coisas que devem ser levadas em consideração ao criar uma conta. Ele deve ter em mente as diferentes estratégias que ele gostaria de empregar desde o início em termos da seleção de palavras-chave e as combinações dessas palavras para poder maximizar os retornos de se engajar nesse esforço.

Ele também deve segmentar o mercado certo em termos de selecionar o idioma e os países certos para os anúncios. Se alguém está vendendo produtos que não serviriam para os cidadãos de outros países ou se a opção de exportar os produtos não está disponível, ele também deve ficar com seu próprio país. Ele não gostaria de ser cobrado ao gerar cliques de pessoas que não pertencem ao mercado-alvo.

A criação de um grupo de anúncios também é uma etapa básica no uso do sistema do Google Adwords. Deve-se conseguir conceituar e projetar um anúncio atraente e selecionar a combinação certa de palavras-chave.

Anúncios

O Google perguntará a um anunciante o que ele gostaria de colocar em seus anúncios. O anúncio deve conter uma linha de título e um corpo. A linha do título é composta de no máximo 25 caracteres e o corpo deve conter no máximo duas linhas com 35 caracteres cada.

O verdadeiro desafio na criação de anúncios para o Google Adwords é efetivamente atrair clientes e levá-los a clicar no site. Um anúncio conciso, mas surpreendente, é particularmente eficiente em atrair a atenção dos surfistas.

Links

Quando um cliente em potencial clica em um site por meio da tela do Google Adwords, um conjunto contínuo de esforços deve ser realizado. O link no Adword não deve necessariamente ser a home page de um site, mas deve ser uma página da web em que ele pode encontrar informações que são importantes para ele. O link, talvez, pode ser a seção “produtos” do site.

Estas são apenas algumas das coisas básicas que um deve ser capaz de digerir para obter uma idéia geral do que é o Google Adwords. É preciso ser diligente em estudar os diferentes aspectos deste sistema para poder tirar o máximo proveito dele.

Artigos Free
Author: Artigos Free

Artigos Free publica diariamente artigos gratuitos na língua portuguesa do Brasil, são artigos das mais variadas categorias e sem compromisso com a área cientifica. Os artigos publicados no site www.artigosfree.com.br são de caráter geral e totalmente gratuitos que podem ser copiados e colados ou ainda baixados para computadores, tablets e smartphones. Todos os artigos publicados no site são de direitos autorias livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima