por que escrever um ebook

Por que escrever um eBook?

Por que escrever um eBook?

Não é verdade que tudo o que foi dito já foi escrito. Desde que esse infeliz axioma entrou em uso, todo o universo mudou. A tecnologia mudou, as idéias mudaram e as mentalidades de nações inteiras mudaram.

O fato é que este é o momento perfeito para escrever um ebook. O que a indústria editorial precisa são de pessoas que possam explorar o mundo como ele é hoje – pensadores inovadores que podem dar um salto no novo milênio e descobrir como resolver velhos problemas de uma nova maneira. Os e-books são uma ferramenta nova e poderosa para pensadores originais com novas idéias para disseminar informações para milhões de pessoas que estão lutando para descobrir como fazer uma infinidade de coisas diferentes.

Digamos que você já tenha uma idéia brilhante e o conhecimento necessário para fazer a cópia que lhe permitirá escrever um e-book excepcional. Você pode estar sentado no seu computador olhando para uma tela em branco se perguntando: “Por quê? Por que eu deveria passar por todo o trabalho de escrever meu e-livro quando é tão impossível conseguir alguma coisa publicada hoje em dia?

Bem, deixe-me garantir que a publicação de um ebook é totalmente diferente de publicar um livro impresso. Vejamos as especificidades de como as indústrias de publicação impressa e cibernética diferem e as muitas razões pelas quais você deve mergulhar e tocar seus dedos nesses teclados!

Enviar um livro impresso para editoras convencionais ou para agentes é semelhante a usar uma camisa de cabelo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não importa o quão bom seja seu livro, ou quantos serviços de crítica e escritores de mentores tenham lhe dito que “você tem o que é preciso”, seu manuscrito enviado continua voltando para você como se fosse um bumerangue em vez de uma mina valiosa de informação.

Talvez, em desespero, você tenha verificado a autopublicação e tenha descoberto o quão caro pode ser um empreendimento. A maioria das “impressoras personalizadas” exige tiragens mínimas de pelo menos 500 cópias, e mesmo esse valor custará milhares de dólares. A execução mínima de algumas impressoras começa em 1.000 a 2.000 cópias. E isso é apenas para impressão e encadernação. Adicione custos de distribuição, frete e promoção e – bem, você faz as contas. Mesmo que você queira seguir esse caminho, pode não ter esse tipo de dinheiro para arriscar.

Digamos que você já tenha um negócio na Internet com um site de qualidade e um produto de qualidade. Um e-book é uma das maneiras mais poderosas de promover seus negócios e educar as pessoas com o conhecimento que você já possui como proprietário de um produto ou serviço específico.

Por exemplo, digamos que você passou os últimos vinte e cinco anos cultivando e treinando bonsais e agora está pronto para compartilhar seu conhecimento e experiência. Um ebook é a maneira perfeita de atingir o maior público de entusiastas de bonsai.

Os e-books não apenas promoverão seus negócios – eles ajudarão você a criar um nome para si e para sua empresa e estabelecerão você como um especialista em seu campo. Você pode até achar que tem o suficiente para justificar uma série de e-books. Negócios específicos são complicados e geralmente exigem que os diferentes aspectos sejam divididos para que o leitor obtenha a história completa.

Talvez seus objetivos sejam mais bem ajustados em termos da cena do e-book. Você pode criar um negócio inteiro para escrever e publicar ebooks. Basicamente, você deseja iniciar um e-business. Você está pensando em criar um site para promover e comercializar seus e-books. Talvez você esteja pensando em produzir um ezine.

Uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas leem e-books é encontrar informações sobre como transformar seus negócios na Internet em uma máquina com fins lucrativos. E essas pessoas estão olhando para os escritores de ebooks para lhes proporcionar novas idéias e estratégias, porque os autores de ebooks geralmente são pessoas que entendem o novo mundo do ciberespaço em que vivemos. Os escritores de ebooks são especialistas em campanhas de marketing na Internet e nas estratégias de promoção e distribuição de ebooks. A comunidade do ciberespaço precisa que seus e-books sejam bem-sucedidos para que mais e mais livros sejam escritos.

Você pode criar programas afiliados que também venderão seu ebook. Os afiliados podem ser pessoas ou empresas em todo o mundo que estarão trabalhando para vender seus e-books. Pense sobre isso? Você vê uma fórmula para o sucesso aqui?

Descobrir qual é o seu assunto e reduzi-lo. Seu objetivo é buscar especificidade. Pesquise o que já existe e tente encontrar um vazio que seu e-book possa preencher.

Que tal um ebook sobre um negócio de bolos de casamento? Ou um ebook sobre como cuidar de animais idosos? Que tal os pontos positivos de colecionar cerâmica antiga?

Você não precisa ter três mestrados para escrever sobre o assunto. As pessoas precisam de conselhos fáceis de ler e entender. Os pais precisam de conselhos para lidar com seus filhos adolescentes. Estudantes universitários precisam aprender boas habilidades de estudo – rapidamente. As possibilidades são infinitas.

Depois de escrever seu e-book

A publicação do seu e-livro será o seu foco quando você terminar de escrevê-lo, assim como acontece com os livros impressos. As pessoas hesitarão em comprar qualquer livro de um autor de que nunca tenham ouvido falar. Não é?

A resposta é simples: entregue! Você verá lucros na forma de promover seu próprio negócio e divulgar seu nome. Você encontrará afiliados que solicitarão que você coloque os links no seu e-book, e esses afiliados sairão e tornarão seu nome conhecido. Quase todo autor famoso de e-book começou dessa maneira.

Outra ferramenta poderosa para atrair pessoas ao seu e-book é torná-lo interativo. Invente algo para eles fazerem no livro, em vez de apenas produzir páginas que contenham texto estático. Deixe seus leitores preencherem questionários, formulários e até palavras cruzadas para testar seus conhecimentos sobre um determinado assunto. Faça com que seus leitores acessem um link que lhes permita recomendar seu livro a amigos e associados. Ou inclua um formulário de pedido real para que, no final da jornada de leitura, eles possam comprar seu produto com entusiasmo.

Quando as pessoas interagem com os livros, elas se tornam parte do mundo desse livro. O fato é tão verdadeiro para os livros impressos quanto para os ebooks.

É por isso que os e-books são tão essenciais. Eles não apenas fornecem um fórum para as pessoas aprenderem e entenderem seus próprios pensamentos, mas também podem servir para promover seus negócios ao mesmo tempo.

%d blogueiros gostam disto: